quinta-feira, 24 de maio de 2007

Agora, só 25/09...

Chegou ao fim a primeira temporada de Heroes. O problema com uma série muito boa é que fica aquela expectativa em torno do "season finale", se ele vai ser melhor que os outros... Heroes teve excelentes episódios, mas o último deixou a desejar.

É claro que foram fechadas algumas tramas, abertas outras (como a mini-série que deve rolar por entre agora e a estreia da segunda temporada), mas compactar em 40 minutos todo o fechamento do primeiro arco é difícil. Acho que a história poderia ter sido melhor contada, achei o ritmo um pouco forçado, mas não chega a estragar todo o trabalho do semestre.

Foram 23 episódios onde aprendemos a gostar de Claire Bennett, a ser pegos de surpresa com a amplitude dos poderes de Peter Petrelli, e nos tornarmos fãs de Hiro Nakamura. Sylar poderia ter matado todos os outros personagens, pois esses tres sustentaram o seriado (e a audiência, com certeza).

Como mencionei em um post anterior, a NBC está capitalizando em cima do cross-marketing, e vale a pena dar uma olhada no blog de Greg Beeman, onde rola um "behind-the-scenes" bem bacana. A Amazon também já está com a primeira temporada em pré-venda.

Essa semana tivemos o final de 24, de Heroes e amanha vejo Lost. Ainda bem que já tenho para assistir Dexter, Jericho, War at Home, Rome e The Unit... Será que dura até setembro?

Um comentário:

raph disse...

Mas eu achei ótimo o final, está muito mais pra Watchmen e Rising Stars do que X-men (ou seja mais história e menos porradaria).

(semi-spoilers abaixo)









Algumas falhas aparentes, como neginho não voar ou ficar de bobeira na frente de um sujeito te atacando com uma katana, são facilmente explicáveis se você parar pra pensar... Agora, a cidade estar sem viva alma, essa não achei explicação ainda :p