terça-feira, 8 de maio de 2007

Em franca expansão!

A Marvel divulgou hoje seus resultados trimestrais, e a empresa está em pleno crescimento.

Com todo licenciamento de produtos e o lançamento do filme Homem-Aranha 3, a casa de ideias faturou até agora, em vendas, US$151.4 milhões, comparados a US$90.1 milhões do mesmo período do ano passado.

Suas ações subiram de 17 centavos para 56 centavos.

O crédito ao gigantesco aumento é dado ao novo filme do Aracnídeo, que abriu seu primeiro fim-de-semana nos EUA com estupendos US$151 milhões. A parceria com a Hasbro, que paga um mínimo de US$70 milhões para ser a detentora dos direitos de produzir brinquedos referentes as propriedades da editora, também injeta uma gorda quantia nos cofres da empresa.

E não para por ai. Ano que vem deve ser melhor ainda para a Marvel, pois serão lançados filmes novos do Hulk, Homem-de-Ferro e jogos da Sega, do Hulk, Capitão América, Homem-de-Ferro e Thor. Ano que vem estreia o musical do Homem-Aranha, na Broadway, com músicas de Bono Vox e The Edge, da banda irlandesa U2.

Os rendimentos, segmentados por área e comparados com o ano passado (Observem que estamos falando do primeiro trimestre do ano, e os valores são em dolares):
  • Licenciamento: 98.9 milhões/39.6 milhões
  • Publicações: 27.5 milhões/23.9 milhões
  • Brinquedos: 25 milhões/26.6 milhões

    Os próximos projetos da editora são:

  • Filmes para Capitão America, Nick Fury, Thor, e Vingadores
  • Relançamento para o desenho animado do Quarteto Fantástico em junho de 2007
  • Novo desenho do Homem-Aranha para a WB Kids, assim como Wolverine, X-Men e Homem-de-Ferro
  • DVD do desenho do Doutor Estranho a ser lançado dia 14 de Agosto, e Novos Vingadores em Julho de 2008
  • Videogames do Hulk e Homem-de-Ferro, pela Sega, para 2008

2 comentários:

Leandro Bulkool disse...

Um quadro bonito para os investidores e corpo diretivo.

Mas nos próximos projetos ficou faltando alguma coisa nova de HQ, não achou? Será que a Marvel irá deixar o mercado de HQ como segundo plano e vai investir muito mais no Merchandising dos personagens.

Bom, com isso as crianças ganham e os leitores perdem.

Mauricio disse...

Bem percebido, Sr. Síndico... é verdade...