segunda-feira, 28 de maio de 2007

Preview de The Clone Wars

Junto as comemorações dos 30 anos de Star Wars, a Lucasfilm lançou semana passada um portal novo para sua franquia de maior sucesso, Star Wars. Com layout renovado, muito mais fácil de se navegar, o novo portal agrega logo na home todas as novidades desta maravilhosa criação de George Lucas.

Para brindar este lançamento, temos o primeiro curta da nova série de animação em computação gráfica de Star Wars, The Clone Wars (como não está no YouTube ainda, cliquem neste link para ver o preview). Este período da saga de Guerra nas Estrelas já foi muito bem explorado nos desenhos animados Clone Wars, de Genndy Tartakovsky (Samurai Jack) e nos episódios II e III da saga no cinema. Com tantos jedis, sith e separatistas, fica fácil de criar boas histórias para essa parte da cronologia. A computação gráfica está espetacular, não deixando nada a desejar aos filmes, e estilizada para ser um "cartoon" em CG; não poderiamos esperar nada menos dos magos da ILM/Lucasfilm.

A série será dirigida por Brian O'Connell, Dave Bullock e Rob Coleman. George Lucas, ainda bem, está no projeto somente como "consultor criativo" (vale lembrar que o melhor episódio de todos os seis, "O Império Contra-Ataca", foi dirigido por Irvin Kershner, e o pior de todos, da primeira trilogia, "O Retorno do Jedi", foi dirigido por Richard Marquand com Lucas se metendo a toda hora... ele dirigiu a nova trilogia, e bem... vocês sabem quais são bons). A previsão de estreia é 2008, e ao contrário da série animada do ano passado, nenhum canal de TV está vinculado ao projeto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Maurício

Este novo Clone Wars antecede os eventos do outro desenho que se passava durante a Clone Wars também ?


Valeu !!!

Bené

Mauricio disse...

Fala Bené

Acho que se passa na mesma época do desenho, talvez um pouco antes... afinal de contas, o início do Ep. III é exatamente a cena seguinte do fim do desenho...