Tive uma grata surpresa com Batman - Hush. Quando foi lançado, achei que seria mais um caça-níqueis, usando desta vez a arte do Jim Lee pra vender Batman. Gosto dos desenhistas clássicos do Homem-Morcego (como Neal Adams), e um dos meus prediletos é o não-tão famoso Norm Breyfogle.
Quando Batman foi editado em formato americano pela Abril nos anos 90, Norm era um dos desenhistas principais da série. Me tornei fã (pra mim sua arte em Batman foi coroada com o excelente "Terror Sagrado") e passei a comprar Batman com mais assiduidade.
Até que, um belo dia, sai Batman: Hush.
Antes de continuar vamos falar umas verdades. Hush não se compara as histórias de Jeph Loeb e Tim Sale, como Long Halloween e Dark Victory, mas faz bonito. Este conto, mais uma vez escrito por Jeph Loeb (que a meu ver se torna o escriba definitivo do Homem Morcego), saiu no formato encadernado tanto em capa dura quanto capa mole, e em dois volumes (o original saiu nos números 608 a 619 da revista Batman) .
Pra mim uma estratégia caça-niquel da DC para assegurar mais vendas e aumentar o teor de "colecionável" da revista. Tudo foi feito para capitalizar em cima da dupla, e especialmente em cima de Jim Lee... Até uma série maneirissima de bonecos foi lançada!
Fiquei meio cabreiro, e não comprei de imediato. Na verdade demorei quase um ano pra comprar, e até que, em um impulso consumista, coloquei os dois TPs numa compra na Midtown Comics.
Ainda bem que o fiz.
Hush conta a história de uma série de crimes sendo cometidos em Gotham pelos tradicionais antagonistas do Batman, mas em métodos bem diferentes (Como, por exemplo, a Hera Venenosa roubando joias...). Batman começa a investigar e a mente criminal por trás dos acontecimentos começa a se revelar por alguem que todos achavam que estava morto... O legal é que apareçe praticamente todo mundo: Hera Venenosa, Coringa, Mulher-Gato, Killer-Croc, Espantalho, Super-Homem e muitos mais! A história segue o jeito-Loeb de ser, e é cheia de reviravoltas.
A leitura vale a pena.
Como eu disse, não é Long Halloween ou Dark Victory, mas diverte bastante. Com a quantidade de TPs do Batman no mercado, existe muito lixo, mas Hush se mostra uma "charada" excitante a cada página!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário