A trama se passa em 2003, e narra as andanças desta alcatéia pela Bagdá destruida pela operação "Iraqui Freedom". Brian K. Vaughn vai se tornando cada vez mais um dos melhores escribas do momento, e consegue manter o padrão de Y: The Last Man a cada página deste conto espetacular.
Os desenhos de Niko Henrichon são claros, bonitos e passam a sensação que os animais realmente se comunicam, sentem e se expressam (e tolo é o homo sapiens que acha que não o fazem...).
A DC/Vertigo foi muito feliz em criar esta dupla, pois a publicação, de 136pags, capa dura e colorida arrebenta. Vale cada um dos US$19,99 cobrados (e mais baratos ainda na Amazon, Mile High ou Midtown Comics). WE3 e agora PoB contam histórias interessantes, do ponto de vista de animais, mas na verdade tocam mais a fundo e questionam a maneira que nos homens somos. O que é liberdade? O que é amizade, instinto e servitude? Não vai ser uma historinha do Wolverine que vai te dizer isso.
Vale muito a pena.
Em tempos de tramas galácticas, guerras civis, clones e zumbís, é bom ler algo que mesmo sendo ficção é bom demais que pena que não é realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário