sexta-feira, 15 de junho de 2007

De volta a Cybertron... pelo joystick!

Como não poderia deixar de ser, o blockbuster em potencial deste verão, o filme dos Transformers (eu acho que vai ser mais blockbuster que Quarteto Fantástico 2... nem todo mundo curte o homem-borracha, mas quem não se amarra no Optimus Prime?), vem com uma enchurrada de produtos. Desde que o Tio George inventou esse negócio de vender action figure e todos badulaques possíveis do filme, cada produção que se preze investe forte no marketing colateral - brinquedos, roupas, livros e hoje em dia, é claro... games!

O jogo do filme promete. Assim como na telona, usa e abusa de gráficos impressionantes e efeitos especiais, e tem tudo que o verdadeiro fã, seja dos Decepticons, seja dos Autobots, quer: Carros, motos, jatos, helicópteros... tudo se transformando no toque de um botão!


Para manter o jogo o mais próximo do filme e dos desenhos, a Activision contratou Flint Dille para escrever o roteiro.


Mas quem diabos é esse cara?


O Sr. Dille foi o responsável, nos anos 80, pela maioria dos roteiros dos desenhos dos robôs. Ele nunca se preocupou em fazer um programa politicamente correto (eram os anos Reagan, lembrem-se), e o jogo segue este conceito... você assiste Transformers para ver carros se transformando, e o jogo capitaliza em cima disso. Enquanto quais personagens estarão presentes no game ainda não foi divulgado, para os Decepticons é quase certo termos Starscream e Megatron, e Optimus Prime no time dos Autobots (inclusive com a voz original do desenho, feita por Peter Cullen).


Pelos gráficos mostrados, o jogo deve arrebentar. Tomara que dê muito, mas muito certo, pois assim podemos esperar pelo revival de outro grande hit dos anos 80...


Yoo Joe!!!!!!!!!

Nenhum comentário: