segunda-feira, 12 de março de 2007

Witchblade - Sai Sara, entra Dani.

Tudo chega a um fim. Na verdade, eu acredito que este fim é o início de um novo ciclo, que serve para renovar. No mundo dos quadrinhos, isto sempre acontece, seja devido a saida de um roteirista, que encerra seu arco de histórias e o “cara novo” que entra acaba re-escrevendo algo, seja devido a popularidade do personagem, que as vezes pede que algo seja feito para dar um gás na revista.

Alguma dessas coisas aconteceu, pois uma das personagens mais populares da Image, Witchblade, está mudando. Depois de 100+ números, quase dez anos, teremos a detetive Sara Pezinni deixando de ser a portentora desta arma mística e letal, sendo esta assumida por Danielle Baptiste.

A mudança ocorre no número 103 da revista, escrita por Ron Marz e com arte da desenhista brasileira Adriana Melo (de Birds of Prey, entre outros). Ron Marz não é nenhum novato em relação a mudanças nos quadrinhos, foi responsável por alterações consideráveis na sua época a frente de Lanterna Verde, e assume mais uma em Witchblade. Adriana, com seu traço limpo e preciso dá contornos lindos aos personagens - esta dupla arrebenta em Witchblade.

Boatos circulam que a Top Cow, editora da revista, quer que o enfoque seja não em Sara Pezinni, mas na arma, a homônima Witchblade. A vendagem de revistas que contam histórias da Witchblade em outras épocas é muito boa, e talvez isto tenha influenciado a mudança.

Tornar na revista o foco para a arma e não em quem a empunha, entretanto, não será tão fácil. A nova personagem, Dani Baptiste, é recem-formada em dança, ainda está se descobrindo no mundo... isto abre diversas possibilidades para o roteirista explorar o lado “humano” da personagem, algo que é feito com grande sucesso nas revistas do Homem Aranha. Outro ponto forte da nova trama é o motivo da mudança de Sara para Dani – Sara Pezinni está grávida, e não sabe por quem! Deixar de explorar este gancho é jogar fora uma oportunidade de ouro, que Marz com certeza não fará.

Bons ventos sopram na direção de Witchblade. Quem viver, verá!

Nenhum comentário: