No meio dos anos 70, com toda a loucura em volta de artes marciais, kung-fu e Bruce Lee, a Marvel aproveitou o bonde e criou o personagem Punho de Ferro, idealizado por Roy Thomas e Gil Khane, uma mistura de Batman com Bruce Lee. A serie durou 15 números, acabando juntamente com a onda das artes marciais e a guerra do vietnã.
O personagem, entretanto, não foi para o limbo. Apareceu em alguns números do Homem-Aranha, e logo em seguida foi criada uma das duplas de maior sucesso da Marvel - Daniel Rand se tornou amigo de Luke Cage. heroi de aluguel, e outro fruto dos anos 70 , com a Marvel agora tentando capitalizar em cima de Blaxploitation. A dupla teve uma longa série, indo de cerca de 1974 a 1986.
Enquanto Cage se tornou um personagem razoavelmente famoso, e importante na série de Brian Michael Bendis, Alias (nada a ver com a série de TV de JJ Abrams), o Punho de Ferro continuou na segunda divisão, até que, nas histórias recentes do Demolidor, voltou a aparecer (muito devido aos esforços de Ed Brubaker).
Desta vez o Punho de Ferro acertou em cheio, e o próprio Ed Brubaker, junto a Matt Fraction, Kevin Huxford e Koben Kelly estão relançando o heroi, com a revista Immortal Iron Fist.
As histórias novas contam sobre o legado do Punho de Ferro, seus combates com a Hidra e como o personagem vem a se colocar neste mundo pós-Civil War. Daniel Rand teve histórias muito boas escritas no passado, publicadas aqui no Brasil na saudosa Herois da TV, e merece este revival.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Po, a arte tá animal!
Ainda não li pra conferir o roteiro, mas se acompanhar o lápis vou virar fã!
Postar um comentário