
O que é impressionante é que a revista tem 7 anos, e já está no número 111 - ou seja, como um relógio, ou mais rápido que, Bagley entregou mais de 12 números por ano. Considerando o preciosismo da maioria dos desenhistas, este marco demostra o extremo profissionalismo do artista. O maior responsável por isso foi Joe Quesada, que sempre o incentivou a desenhar mais. Bagley queria trabalhar em outra revista, mas Quesada, com medo de queimar o artista, sugeriu mais números de USM. Brian Bendix topou, e assim sairam 111 edições em 7 anos.
Mark sai do Aranha para desenhar Mighty Avengers. A mudança veio do próprio desenhista, que queria variar sua arte para não cair no "lugar comum". Joe Quesada e Ralph Macchio tentaram de tudo para mante-lo na revista, mas, irredutível, Bagley manteve sua palavra de mudar. Lhe foi oferecido os Vingadores, e por estar seguindo Frank Cho, a ideia de trabalhar em algo realmente bacana foi o bastante.
Mark Bagley deve ficar na revista por uns sete números, e depois é provável que vá para alguma revista X, durante a nova saga mutante "Endangered Species".
Nenhum comentário:
Postar um comentário